29 de dezembro de 2008

FALA ABERTA: CARLA SOARES



O ano de 2008 foi um ano produtivo e proveitoso neste setor que eu exerço para viver. A Farinha Seca continuou com o grande sucesso de 2007 (A Máquina) além de outros trabalhos no decorrer do ano.

Iniciamos o ano com o nosso projeto anual que é a comemoração do aniversário da Farinha Seca que neste ano comemorou 8 anos de carreira, celebrado com o espetáculo A Máquina, de Adriana Falcão e João Falcão, eu no papel da protagonista Karina ganhei reconhecimento do público local, além do premio de melhor atriz do ano de 2008 pelo Festival Intermunicipal deTeatro Amador da Bahia – troféu Lázaro Ramos, em Mata de São João.

Fiz outros trabalhos juntamente com a Farinha Seca e um deles foi a campanha do “Voto Vendido Consciência Perdida” que apresentamos no interior do município e nos colégios da rede pública da sede inteiramente grátis. Viajamos bastante divertindo gente de todas as idades, animamos até festas infantis... Batalhamos para a junção dos grupos teatrais de nossa cidade sobre tudo nosso diretor Alfredo que não obteve sucesso. O V Festival de Teatro de Euclides da Cunha Projeto casa de Farinha não poderia ter sido melhor, houve as apresentações como de praxe e no ultimo dia (premiação) o temor e a queda dos que se dizem fazer teatro, a premiação foi cancelada por medo ou por vergonha a causa não se sabe de fato. Só o rompimento que se concretizou o que fora magnífico a meu ver.

Já eu, particularmente, iniciei o ano de 2008 com a cabeça cheia de empolgação para tudo, a conclusão do ensino médio, o grêmio estudantil, o teatro e também frustrada com coisas menores que superei. Passei o ano fazendo o que gosto e com as pessoas que amo, conheci milhares delas e tive a grande tristeza de ver um grande amigo partir para iniciar nova vida em outro lugar. Tive meus casos e acasos (nada que me tirasse o sono) e reconheci entre os meus conhecimentos algo de muito forte que mantenho em mim e nele, algo que já estava em meu caminho e eu não movi um dedo para tirá-lo...

Espero que no ano que se inicia, as coisas aconteçam com mais intensidade. Que nós da Farinha Seca sejamos contemplados com o edital Jurema Penna para desenvolver ainda mais nosso trabalho, que é sério.

Quero mais liberdade entre nós do grupo enquanto pensadores e artistas. Por pontos onde necessitar, enfrentar meus fracassos, viver com minha arte, com minha causa mais urgente e desesperada que é o amor, sou mais eu. Encontrar-me, receber mais ao invés de dar.


CARLA SOARES - Atriz

Nenhum comentário: