30 de dezembro de 2008

AMOR, ENGANOS & TEATRO AMADOR


Hoje, ao chegar em casa e pensando na vida, lembrei-me de como nós, pessoas mortais, somos tão ignorantes e complicados: por qualquer coisinha insignificante fechamos a porta e ficamos mau humorados, esquecemo-nos que em nossas vidas as pessoas passam e nos deixam algo a ser lembrado. E sem entender o porquê, não paramos para analisar o que seria melhor, esquecer tudo e dizer que erramos por agir daquela forma, ou ser ridículo mesmo assim. E continuar com o sentimento de ignorância e, ao mesmo tempo nos perguntar se, na verdade, somos apenas uns sentimentalistas ou uns ignorantes. Creio eu que sejamos um bando de sentimentalistas tentando resolver uma simples coisa, dessa forma seria no tanto um ignorante! Mas respondendo a mim mesmo, achei que seria amor, um sentimento que nem tem explicações e nem quem explique! Porque somente a pessoa que sente se dará essa resposta. No entanto amor é isso mesmo, da mesma forma que entrou sei que não sai. Demora mais um dia ou até mesmo um ano. Ou esteja eu ou a pessoa que sente o mesmo amor que sinto ENGANADOS! Deixarei aqui as minhas palavras junto aos meus sentimentos (embora todos sem resposta).


....


Gente, como é louco o teatro! Que nos transforma em pessoas que nem mesmo a pessoa chega a se conhecer! Eis o teatro de muitas faces e fazes. Porém, nós, atores, temos sempre que estar nos entregando a essa loucura inexplicável que é fazer teatro - e ainda assim teatro amador-, mas o que seria ser amador? Seria não ter um apoio financeiro que os profissionais têm. Mas mesmo assim com diferentes condições, nós amadores nos entregamos da mesma forma ou até mesmo mais que os profissionais (e disso tenho plena certeza!). E fazer teatro em interior é muito mais difícil do que na capital. Sou, na verdade, um forte defensor do teatro amador. Mas pensando em me profissionalizar em breve, claro! Enquanto isso não acontece estarei aqui sempre fazendo meu profissional teatro AMADOR!


EDNAEL MARCOS - Ator

Nenhum comentário: