13 de março de 2009

Conceitos pensados e repensados

15 de Dezembro a 15 de Fevereiro e 20 dias. Esse foi o tempo que fiquei como foragido do mundo das soluções (internet), chegando num grau de dependência (esclarecida). E concluindo como um uso obrigatório e necessariamente importante no dia-a-dia. Durante esse tempo voltei a frequentar a lan house. Tinha que aguardar 1 hora ou mais pra ficar apenas 30 minutos. A casa de Alfredo também serviu como um “Centro de auto-ajuda” para aqueles que não tinham internet em casa (que é o meu caso), mas não pensem que foi fácil ter uns minutos de contato com o computador, além de ser lugar privado e cheio de regras e horários, tive meu e-mail e Orkut atualizados.

O motivo de eu ficar 79 dias sem informação por esse meio de comunicação foi o cansado mal-estar de dias que passei na Hermes. Dormindo tarde por causa do vilão da história (internet) e sem disposição pra cumprir o meu trabalho com lucidez. Assim foram ocorrendo vários erros e poucos acertos na empresa, tendo como mãe, minha patroa Sonilda Nunes de Matos (acredito que às vezes ela me vê como filho). Mas dessa vez não foi como eu imaginava, ela me viu mesmo foi como um funcionário, pois existe um limite de paciência. Resolvi então corta o mal pela raiz: tirei a internet. Às vezes ela me comunicava umas reuniões, onde fazia perguntas pessoais, dando uma de psicóloga. E numa dessas sessões ela sugeria um centro espiritual, como uma sessão de descarrego... (Risos). Esse centro fica localizado no bairro Jeremias, na avenida principal. E olha que é um centro muito frequentado na cidade. Encontra-se várias pessoas na fila, antes mesmo de o galo cantar, que vão em busca de soluções definitivas para os seus problemas

Como um sobrevivente, estou por inteiro. Mas não foi graças a esse centro de reabilitação espiritual (risos). Foi aos meus próprios conceitos, pensados e repensados. Durante esse período de reabilitação pessoal (na minha própria casa), procurei interesses rotineiros pelos livros, filmes, viagens e atuando em ‘’Senhora dos Afogados’’. Esse projeto não é só flores no jardim. Como uma boa casa da mãe Joana (Alfredo Jr) tem seus contratempos, e uns deles é a falta de compreensão que alguns filhos (foda, filhos... mas vai) tem com seus irmãos, em determinadas situações, e na questão de horários não cumpridos. (Obs: a carapuça cai na cabeça de quem serve). Não vou ficar me martirizando, cobrando responsabilidade e amadurecimento perante o projeto que, por sua vez, foi mais uma vez removido de sua data divulgada.

E é isso... Agora dando a boa vinda pra internet. Vou me organizar para que não tenha mais esse tipo de aborrecimento, tanto no trabalho quanto nas coisas que completam o meu dia.

Comunicado: Não deixem de conferir a saga de uma mãe que sofre descontroladamente, em busca de reencontrar sua filha Lindalva. Roubada numa clinica na cidade de Rio de Janeiro por uma mulher misteriosa e com grandes distúrbios mentais, conhecida por Nazaré. Por favor, Quem encontrar e tiver alguma notícia, mande um e-mail ou ligue 9998-0998, Departamento de Comunicação da TV Globo.

Agradecimentos: Maria do Carmo, uma mulher guerreira, brasileira e NORDESTINA! Oxente! Cadê Minha filha Lindava?


Vinícius José

2 comentários:

Carla Soares. disse...

Vinicius você tem que morrer velho, até sua patroa tira onda com você. Se pRante meu iRmão...rs

Pousada Canto de Yemanjá disse...

Meu Deus, que historia hein? rs
é duro saber que pode ficar quase 3 meses sem internet, mas pelo menos está vivo né?
Glória ao pai!!

Descarregaaaaaaaaaaaaaaaa