9 de agosto de 2013

Dom Quixote (Circulação 2013)

Com o apoio do Edital Territórios Culturais (05/2012), da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), através do Fundo de Cultura, o espetáculo Dom Quixote - A Saga do Herói Sem Fim circulou por cinco cidades da Bahia. De 06 de julho a 04 de agosto, esta circulação, produzida pela Farinha Seca, realizou gratuitamente 10 apresentações do espetáculo e 05 oficinas de técnicas teatrais em Cipó, Heliópolis, Banzaê, Jeremoabo e Paripiranga.
 
A peça conta a história de Dom Quixote, um engenhoso fidalgo viciado em livros de cavalaria que vende as suas terras para comprá-los e, depois disso, decide investir contra as injustiças do mundo como cavaleiro andante. De imaginação fantasiosa e patética, Dom Quixote pensa enfrentar monstros grandiosos quando, na verdade, são moinhos de vento. Ele é auxiliado por seu vizinho e rude lavrador Sancho, que nada entende de cavalaria andante, mas que aceita seguir o alucinado na crença de se tornar governador de uma ilha.
 
Dirigida por Cleilton Silva, esta montagem é encenada por 19 crianças e adolescentes que fazem parte das ações realizadas pelo Projeto Casa de Farinha – Núcleo de Iniciação Teatral, em Quijingue (BA).
 
 
 




















Fotos: Emmnoel Cardoso

Nenhum comentário: