12 de fevereiro de 2009

Sem censura


Estou aqui, a serviço do tempo da cidade de Quijingue, especificamente na Escola Waldir Magalhães, aguardando o bendito tempo passar, na esperança de que , daqui a alguns minutos, colocar o teatro deste Município em um tempo novo – espero que melhor. A Secretária de Educação, responsável também pela Cultura, cordialmente sempre me recebe cheia de boas intenções. Não comigo mas com a arte, o que melhor ainda. Mas infelizmente num mundo de hierarquias, temos que esperar que rufem os tambores para a 1ª dama nos atender. Aí fico louco, pois começo a pensar em Glória (personagem do nosso novo espetáculo), preocupado, pois não consigo entrar no fio de nylon que liga a sua personalidade às suas falas, dentro do 1º ato do texto. Acho que vai bem mais além do que já temos. Aí eu penso, falo, escrevo, falo, penso e falo, falo, falo e sem ufa. Enfim, as palavras tomam conta de mim por inteiro. Falo com o corpo, com os olhos, com o toque. Até com minha pátria língua. Então vamos a ela:


- Cleilton, devagar com o andor que o santo é de barro.
- Daiane, salve a Somália.
- Vinícius, vamos reverenciar o meio termo das coisas.
- Grazy, estude, mas não esqueça que se aprende muito com a vida.
- Gildinha, ame mais.
- Nael, salve Xangô!
- Carla, comece a morrer em um dia pra nascer em outro.
- Eu que aprenda a respeitar as diferenças.
- E assim todos aprendamos a conviver com os fulanos da Cultura.


LEMBRETES TÉCNICOS

- Sábado tem reunião com o elenco no meu trabalho, às 19h. Falaremos sobre:

· Planejamento março/abril;
· Disciplina teatral;
· Tesouraria;
· Agenda;


Já estava esquecendo... Encontrei Os Saltimbancos de Quijingue e o encontro com 1ª dama ficou pra sábado pela manhã.


Até mais,
- Velho!


ALFREDO JR

Nenhum comentário: